Dicas de fim de ano – Fogos de Artifício

Os fogos de artifício são belos e adoráveis aos nossos olhos. Mas você já parou para pensar o que eles representam para seus animais de estimação?

Se imagine em uma guerra, onde bombas e tiros são disparados de todos os lados. É exatamente assim que seu bichinho se sente, simplesmente apavorado, eles não entendem que é uma celebração e sentem a sua segurança ameaçada. O comportamento de um cão sob esse tipo de estresse varia, mas você pode ter certeza de uma coisa: ele irá fazer de tudo para tentar se proteger.

Nessa tentativa eles podem fugir ou se ferir gravemente. Portanto se certifique que ele esteja se sentindo seguro.

Os cães, nesta situação, costumam buscar um local para se esconder. Não se deve privá-lo disso. De preferência, deixar um cômodo livre para que ele possa se aninhar, se possível fechando janelas e portas para que o som seja abafado, o que trará conforto neste momento. Um rádio ligado com uma música tranquila e num volume alto melhorará ainda mais o ambiente. E caso seja possível já começar a acostumar o cão neste local, brincando com ele, na noite de ano novo a tendência é que ele já faça uma boa associação deste local e se sinta mais seguro ali. – Cassia Rabelo Cardoso dos Santos (Adestradora Cão Cidadão)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s