Dono saudável, cão saudável

É provado que animais têm consciência

Pois é gente, o que todos nós suspeitavamos é verdade mesmo. Um estudo realizado por 13 neurocentístas provou que os cães têm consciência, isso quer dizer que quando o seu cachorrinho pega um pedaço do frango que estava em cima da mesa, a resposta é: sim, ele sabe o que estava fazendo. Esse não foi o primeiro teste realizado, mas foi o primeiro oficialmente reconhecido.

Agressividade em cães

Isso também prova que a taxa de agressividade de animais de rua ou mesmo adestrados (raças associadas a tal comportamento como pitbull, fila, rottweiler) é resultado do contexto ambiental em que ele é condicionado. Ou seja, se ele é exposto à violência e péssimas condições de afeto, é claro que o animal vai ficar agressivo.

Treinar cão X Treinar dono

Partindo de tal pressuposto,  a resolução legal de que animais agressivos devem “passear” somente de enforcadeira e focinheira, é realmente correta? E a idealiZação de alguns países de que raças agressivas  deveriam ser exterminadas, seria um equívoco? Talvez a reabilitação temperamental desses animais e treinamento dos donos seria a saída mais eficaz para as pessoas e comunidade.

Pensar melhor nas nossas ações é necessario antes de julgar os pobres animais pelo seu comportamento. Cães agressivos não são nada mais do que reflexo de seus donos.

"Pitbull Wicca se despedindo do seu dono Christos. Ela foi sacrificada final de julho no Canadá. A nova lei de Montreal é de tolerância zero para animais que possam ser considerados perigosos, não precisando de comprovação do caso. Em relação aos pitbulls,oBrasil está caminhando para a aprovação desta lei"
Wicca é uma pitbull que foi sacrificada no final de julho no Canadá por conta de uma ordem legal. No Brasil esta resolução está no caminho para aprovação. Você concorda?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s