Curiosidades sobre os animais

Você já se perguntou se as zebras são brancas com listras pretas ou pretas com listras brancas, ou se os animais podem prever a morte? Essas respostas você encontra aqui… e muito mais.

 Do que é feita a teia da aranha?

A teia (ou seda) da aranha é composta por cadeias de aminoácidos.


As baleias e os golfinhos dormem?

Na verdade, metade sim. Agora é normal você se perguntar: “Como assim metade sim?”
Vou explicar.
As baleias e os golfinho necessesitam de ar, podendo ficar no máximo 30 minutos em baixo da água.
**Então como eles dormem e ao mesmo tempo sobem para respirar o ar? **
A solução foi deixar metade do cérebro dormir enquanto a outra permanece acordada. Assim, o animal nunca está completamente inconsciente, mas ainda assim tem o repouso necessário.

 

Os animais podem prever a morte?       


SIIIIM, Em julho de 2007, uma história fascinante surgiu no New England Journal of Medicine sobre um gato que podia “prever” as mortes de pacientes em uma casa de saúde várias horas antes deles morrerem. Oscar, um gato adotado pela equipe da Casa de Saúde e Reabilitação Steere em Providence, R.I., fez pelo menos 25 previsões bem-sucedidas, nas quais os pacientes morreram horas após o gato sentar ao lado de seus leitos. Após a equipe da casa de saúde ter percebido a capacidade de Oscar, eles começaram a alertar as famílias sempre que o gato assumia seu posto próximo ao paciente. A maioria das famílias tolerava ou mesmo agradecia a sua presença, apesar de Oscar ficar estressado se forçado para fora do quarto de um paciente morrendo, miando atrás da porta.
Como Oscar faz isso? Trata-se de um “sexto sentido”, um cheiro exclusivo que ele fareja ou algo mais? Especialistas em animais formularam várias explicações, mas a maioria concorda que provavelmente isso tem a ver com um cheiro específico produzido por pacientes terminais. Em outras palavras, pessoas que estão morrendo exalam cheiro de determinados produtos químicos que não são detectáveis por outros humanos, mas que podem provocar o olfato de Oscar.

 As zebras são brancas com listras pretas ou pretas com listras brancas?

 

 

A zebra é preta com listras brancas. Segundo Lisa Smith, curadora de grandes animais no zoológico de Atlanta
reporta que o pelo é muitas vezes descrito como “preto com listras brancas”. Isso faz sentido, porque o padrão resulta de ativação de pigmentos (pretos) e de sua inibição (branco). Isso significa que o pelo é preto, e as listras brancas ficam onde não existe pigmentação. Como confirmação, a maioria das zebras tem pele escura por sob o pelo.

As corcovas dos camelos armazenam água?

    

 

 

 

 

Nããão. O que tem ali são cerca de 35 kg de gordura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s