7 dicas para adaptar o seu cão à nova casa

Planejamento é a chave para uma boa adaptação do seu novo amiguinho. Aqui estão algumas dicas para ajudar você nessa tarefa:

  1. A razão que torna um local familiar para um cão é justamente os cheiros e a adaptação do seu bichinho depende disso.
  2. No caso dos filhotes é comum que eles chorem nos primeiros dias. Colocar um paninho que tenha o cheiro da mãezinha ajuda muito, ou mesmo se ele já estiver acostumado com você, uma roupa usada sua. Os cães adultos costumam passar por esse processo mais rápido, deixa-los cheirar o local é extremamente importante.
  3. Não deixe de pensar previamente no local para dormir, comer e fazer as necessidades, assim é polpado de eventuais estresses para ele e para você.
  4. Verifique os locais onde é possível a fuga do animal e providencie uma solução.
  5. Lembre-se que amarra-lo para não fazer bagunça é ruim. Pois desse modo ele não gasta energia e quando for solto o resultado será muito pior. Paciência para educa-lo é a melhor saída.
  6. Se você tiver outros animais mantenha-os separados para evitar conflitos e tente apresentar o novo membro da família aos poucos.
  7. Se houver crianças pequenas no local explique que os animais são sensíveis, e atos como bater e puxar pode deixa-lo “chatiado”.
Anúncios

Um pensamento sobre “7 dicas para adaptar o seu cão à nova casa

  1. Olá, outra dica para adaptar um cão adulto ao novo lar, segundo o especialista em psicologia canina, César Milan, é dar uma volta com o cão pela regão da casa, com coleira e guia. E só depois desse passeio, entrar na casa. Primeiro o humano, depois convidar o cão para entrar. Assim ele vai entender que você é o novo dono e aquela é sua nova casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s